Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um ônibus, nessa quarta-feira (11), na cidade de Teotônio Vilela, interior de Alagoas. Nicolas Elilson dos Santos Silva brincava de jogar bola na rua com os amigos, quando foi atingido pelo veículo.
Segundo a mãe da criança, Nicolas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme familiares da vítima, o motorista do ônibus, que transportava trabalhadores, deixou o veículo no local e fugiu, mas, de acordo com a mãe, ele foi localizado pela polícia.
A assessoria da Polícia Civil informou que o motorista se apresentou na delegacia com o advogado, foi ouvido em termo de interrogatório e liberado.
O delegado Valter Rocha, do 79º Distrito Policial (79º DP) de Teotônio Vilela, disse, que, em depoimento, o homem contou que as crianças estavam jogando, quando a bola foi para o meio da rua no momento em que o ônibus passava e ele não conseguiu frear. Contou, ainda que, após o ocorrido, levou a criança até o hospital.
Nesta quinta-feira (12), o proprietário do veículo também deve ser ouvido pela autoridade policial.
A mãe contou que Nicolas era filho único e que havia perdido o pai há três anos em um acidente de trânsito.
Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do atropelamento. Após a conclusão, ele será remetido ao Ministério Público.