A Prefeitura de Maceió está contabilizando os estragos causados por uma 'caça ao tesouro' no Parque do Centenário, que deixou um rastro de vandalismo por todo o lugar. A 'brincadeira' foi promovida pelo casal de influencers Ana Paula Ferreira da Silva e Ygor Yuri Ferreira de Oliveira, os mesmos investigados por envolvimento com o 'Jogo do Tigrinho', e que recentemente fecharam acordo de delação premiada com a polícia, reconhecendo os crimes que cometeram.
O casal escondeu R$ 1 mil no parque e deu pistas para os seguidores para procurarem pelo dinheiro na última sexta-feira (29).
Nas regras da 'brincadeira', Ana Paula e Ygor pedem aos seguidores para que não depredem o patromônio público. Mas não foi isso que se viu. Os participantes quebraram itens da decoração de natal do local, que ainda nem foi oficialmente inaugurada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadão (SEMSC) informou que está calculando os danos e trabalhando na identificação dos responsáveis pelo ato de vandalismo. Os autores estão passíveis das penalidades previstas na legislação municipal.