Apesar dos estragos e prejuízos, a loja de alfaiataria atingida por um carro nesta segunda-feira (2), em Mangabeiras, deve reabrir na quarta-feira (4), segundo o proprietário, Ricardo Alves. O condutor do veículo ainda não procurou o responsável para reparar os danos.
A loja estava em funcionamento há pouco tempo e o dono tinha expectativa de um aumento na demanda com as festas de fim de ano, o que foi frustrado pelo acidente, ocorrido por volta das 5h39, na Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, onde a loja está localizada.
Em contato com a Gazetaweb, Ricardo contou que, até o momento, não teve contato com o condutor do carro, que fugiu a pé após o acidente. Segundo populares, ele apresentava sinais de embriaguez. No entanto, Ricardo informou que está tomando as medidas cabíveis para minimizar os prejuízos e que a loja permaneceu fechada o dia todo, com a intenção de reabrir na quarta-feira.
"Ficamos com nossa recepção toda danificada, mas já estamos tomando as providências necessárias para retornar o mais rápido possível", afirmou.
Ele lamentou o ocorrido, especialmente em pleno mês de dezembro, quando a demanda é alta. A loja ficou danificada, principalmente a recepção.
"Acredito que já reabriremos [quarta-feira], não com tudo organizado, mas da forma que for possível. Nossos investimentos foram recentes e agora estamos lidando com essa situação", disse.
O veículo envolvido no acidente estava estacionado, mas o condutor deu ré em alta velocidade, indo em direção à loja, onde ocorreu o impacto e a invasão ao estabelecimento. Devido ao impacto, a vidraça foi quebrada e uma parede foi derrubada.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foi acionado para realizar os levantamentos necessários, e um guincho foi chamado para retirar o veículo do local.
O condutor estava acompanhado de uma mulher e fugiu após o acidente.