A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória do jovem de 19 anos que matou o próprio irmão, uma criança de 6 anos, no Benedito Bentes, nessa quarta-feira (20). A mãe deles informou que os dois têm Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem teve a prisão em flagrante convertida em internação provisória. "O juiz homologou o flagrante, contudo converteu em medida cautelar, e consistente internação provisória do jovem. O inquérito deve ser concluído, juntado laudos periciais, ouvidas testemunhas, para ser encaminhado à justiça".
O TNH1 confirmou que o jovem já deixou a cela da DHPP. Não há informações, no entanto, sobre qual local ele foi internado.
O caso
Um menino com TEA, de apenas seis anos, morreu depois de ser espancado pelo próprio irmão, também autista, de 19 anos, na madrugada de quarta-feira (20). Segundo informações passadas pela polícia, a criança foi socorrida e levada para a UPA do Benedito Bentes, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe contou para os policiais que o menino foi atacado pelo irmão, mas as circunstâncias ainda são desconhecidas. Além dos dois, a mulher teria outros filhos com TEA, no entanto, a informação não foi confirmada pela polícia.
Nota da PM
"A Polícia Militar de Alagoas informa que foi acionada por profissionais da saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes. No local, uma criança de 6 anos teria dado entrada já sem vida. Há suspeitas de que ela tenha sido espancada pelo irmão, de 19 anos. Ambos seriam autistas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas".