Dois homens foram presos, na madrugada desta sexta-feira (15), após invadirem uma casa situada no bairro o Poço, em Maceió, para cometer furtos. O detalhe é que os suspeitos não cometeram a ação juntos e a residência foi alvo do ato criminoso por duas vezes em um intervalo de cerca de uma hora.
Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que os suspeitos invadem a casa. Na primeira ação, o homem em situação de rua foi flagrado pela Oplit e levado à Central de Flagrantes por tentativa de furto.
Cerca de uma hora depois, o proprietário da residência acionou novamente a polícia e informou que outro suspeito estava no local. Dessa vez, quando a guarnição chegou, flagrou o homem já com os materiais frutos do crime e, por isso, ele acabou sendo autuado por furto.
De acordo com coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, a casa em questão está em reforma e já tinha sido invadida no último dia 9 de setembro, quando diversos materiais de construção foram furtados. O suspeito foi identificado posteriormente e, agora, é aguardado o mandado de prisão para que ele possa ser detido.
Segundo Pádua, a maioria dos crimes desse tipo ocorridos em Maceió são praticados por pessoas em situação de rua. No caso ocorrido nessa madrugada, os suspeitos têm 22 e 32 anos.