Uma operação integrada coordenada pela Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), realizada na tarde dessa quarta-feira (13), prendeu um foragido da Bahia condenado por homicídio qualificado. O homem, identificado como Ramiro Alves dos Santos, foi localizado em uma condomínio de luxo em Arapiraca, no Agreste alagoano.
Durante a operação, que aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela Vara do Júri e de Execuções Penais de Lauro de Freitas (BA), as autoridades apreenderam duas pistolas, seis carregadores e munições. Também foram apreendidos nove veículos de modelos variados e uma quantia em dinheiro de R$ 56 mil.
Além do armamento e do dinheiro, Ramiro portava documentos falsos, incluindo uma CNH e uma carteira de identidade da Bahia. De acordo com a polícia, esses materiais evidenciam práticas criminosas além do crime de homicídio, o que teria levado a autuação em flagrante de Ramiro por falsificação de documento público.
A ocorrência foi registrada na sede da 4ª DRP de Arapiraca, onde foram realizados todos os procedimentos legais pertinentes ao caso.