Durante assembleia geral, realizada nesta terça-feira (5), os trabalhadores do Hospital Veredas decretaram greve por tempo indeterminado. Dentre as principais reivindicações, estão a regularização de 3 meses de salários, do repasse do complemento do piso da enfermagem, fornecimento de vales transporte e pagamento do 13° do ano de 2022.
Em vídeos veiculados nas redes sociais do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), é possível ver os trabalhadores pedindo a intervenção da unidade. A greve terá início na próxima segunda-feira (11), a partir das 07h, respeitando o atendimento mínimo de 30% da mão de obra no local de trabalho.
A data de início da greve leva em consideração o prazo de 72h de comunicação da decisão dos profissionais aos órgãos competentes e a própria empresa, evitando a aplicação de multas aos sindicatos.
Os atos acontecem em frente ao hospital. As entidades representantes das categorias já estão comunicando aos órgãos MPT e superintendência do trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho e Emprego).
Essa é a terceira manifestação realizada somente este ano. "A situação que passam mães e pais é de calamidade. São trabalhadores passando fome, sendo despejados por falta do pagamento de aluguel, sem contar o aumento no adoecimento mental e o registro de casos de ameaça de suicídio", destaca o representante dos auxiliares e técnicos de enfermagem.
Mário Jorge completa. "É mais que urgente uma intervenção por parte dos órgãos competentes, inclusive do judiciário".
Subscrevem o documento
- Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem
- Sindicato dos enfermeiros no estado de Alagoas
- Sindicato dos empregados em estabelecimento de serviços de saúde
- Sindicato dos técnicos de radiologia e Auxiliares
- Sindicato dos técnicos citotécnicos e Auxiliares de laboratório de análise clínicas e médicas
- Sindicato dos farmacêuticos no estado de Alagoas.