Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Júri Popular

Guarda municipal acusado de homicídio em Cacimbinhas vai a júri popular nesta quarta

O júri popular acontece nesta quarta-feira, 6, a partir das 08h30, no Fórum de Cacimbinhas | Divulgação / TJAL
O júri popular acontece nesta quarta-feira, 6, a partir das 08h30, no Fórum de Cacimbinhas | Divulgação / TJAL

O júri popular do guarda municipal José Lúcio da Conceição, conhecido como "baião", acontece nesta quarta-feira, 6, a partir das 08h30, no Fórum de Cacimbinhas. O réu é acusado de matar o comerciante Dorgival Barros de Araújo, conhecido como "Doge", no dia 5 de fevereiro de 2022, no município de Cacimbinhas, no interior do estado. O juiz Wilians Alencar Coelho Junior solicitou, inclusive, reforço da guarda municipal para o tribunal.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) fez a denúncia e pede a condenação do réu pelas qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime teria sido planejado, já que o réu é confesso e afirmou em depoimento que esperou Dorgival sair da feira livre, dirigir-se à a panificação e ficar sozinho para assassiná-lo, afirmou o MP-AL.

O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que o comerciante morreu em decorrência de traumatismo torácico por meio de objeto perfuro cortante, apenas oficializando as imagens com as quais a Polícia Militar e a Guarda Municipal se depararam. Pois, ao se depararem com o acusado este ainda estava com a faca em punho.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis