Com expectativa de superar os resultados da última temporada de cruzeiros, que injetou mais de R$ 5 bilhões na economia nacional e gerou mais de 80 mil empregos, começa nesta segunda-feira (4) a temporada 2024-2025 nos mares brasileiros. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira.
Serão mais de 170 dias de duração com oferta de 862 mil leitos nos nove navios que percorrerão a costa do Brasil. Para esse período, mais de 200 roteiros foram confirmados em 18 destinos diferentes.
Entre os destaque desta temporada estão Angra dos Reis, Búzios e Ilha Grande, no Rio de Janeiro; Balneário Camboriú, em Santa Catarina; e Fortaleza, no Ceará.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, 92% dos entrevistados pretendem realizar uma nova viagem de cruzeiro, e 87% afirmam querer retornar a destinos visitados durante a viagem. Além disso, 78% dos passageiros desembarcaram em pelo menos uma parada do roteiro.
O estímulo aos cruzeiros é considerado estratégico pelo Ministério do Turismo. De acordo com o ministro da pasta, Celso Sabino, os cruzeiristas certamente vão contribuir para um aumento de 93 milhões para 150 milhões no número de viagens nacionais, conforme estabelecido no Plano Nacional de Turismo, que define metas a serem alcançadas pelo setor nos próximos três anos.
Economia Serão mais de 170 dias de duração com oferta de 862 mil leitos Rio de Janeiro 01/11/2024 - 17:04 Roberta Lopes / Liliane Farias Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional cruzeiros marítimos sexta-feira, 1 Novembro, 2024 - 17:04 1:27Fonte: Agência Brasil