O empresário e dono da joalheria "Marinho do Ouro 18K", que foi alvo de uma tentativa de assalto realizada por cinco criminosos em um prédio empresarial no bairro do Farol, no último dia 1º de outubro, se pronunciou em suas redes sociais. Esta é a primeira vez que ele fala sobre a situação.
Em vídeo, Marinho afirma que a joalheria voltou a funcionar e que todo o protocolo de segurança do estabelecimento foi mudado. "Durante toda a semana passada, nós reestruturamos a segurança da loja e segurança pessoal minha. Estamos prontos aqui para trabalhar com mais segurança.", disse.
Ele ainda elogia a ação das forças de segurança do estado, além de destacar a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que foram os que tiveram o primeiro contato com os criminosos. "Foram eles que interceptaram, os guerreiros da Rotam. Muito obrigado pela força!", agradeceu Marinho.
Confira o vídeo:
O crime
A tentativa de assalto ocorreu, na tarde do último dia 1º, em um prédio empresarial, no bairro Farol, na parte alta de Maceió. A situação assustou os trabalhadores do local e os pedestres que passavam pela região.
Um vigilante ficou ferido durante uma troca de tiros entre os cinco criminosos, que vestiam fardas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e possuíam um falso mandado de busca e apreensão.
Durante a ação das forças de segurança, um dos criminosos conseguiu fugir, mas foi capturado próximo à Igreja dos Capuchinhos. Os cinco suspeitos foram presos no mesmo dia e seguem à disposição da Justiça de Alagoas.