Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

COOPERATIVISMO

Justiça determina afastamento de dirigentes da OCB/AL por ilegalidades

A sentença, proferida pelo juiz Robério Monteiro de Souza, mantém a intervenção judicial no Sistema OCB/SESCOOP de Alagoas

OCB/AL - Foto: Reprodução
OCB/AL - Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Alagoas confirmou o afastamento definitivo da presidência da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e de todo o seu conselho, conforme decisão da 13ª Vara Cível da Capital, emitida na última quarta-feira (2).

A sentença, proferida pelo juiz Robério Monteiro de Souza, mantém a intervenção judicial no Sistema OCB/SESCOOP de Alagoas, tendo como base indícios sólidos de ilegalidades, como assédio moral e favorecimento indevido a cooperativas selecionadas pela antiga gestão.

A decisão aponta que a então Superintendente Executiva, Márcia Túlia Pessoa de Souza, será desligada de forma definitiva. O afastamento imediato de todos os órgãos de direção da OCB/AL e do SESCOOP/AL também foi ordenado, incluindo a destituição de suas atribuições administrativas, com exceção do poder de fiscalização do conselho, até o término da intervenção.

O magistrado justificou a decisão com base em uma série de documentos e depoimentos que indicaram a prática de atos irregulares pela antiga gestão, reiterando a necessidade de manutenção da intervenção para sanar as ilegalidades constatadas. Além disso, foi deferido o pedido de remuneração do interventor judicial, Antônio de Pádua da Costa Visgueiro Cavalcante, que continua responsável pela condução das atividades das instituições sob intervenção.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis