Kauã Rodrigo, de 16 anos, foi atingido na cabeça por uma janela na Escola Estadual Teotônio Vilela, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no dia 7 de novembro deste ano. Ele precisou passar por uma cirurgia devido a uma lesão na quinta vértebra e está acamado, sem conseguir andar.
Em entrevista à TV Gazeta, o estudante contou que não se lembra muito do acidente e, quando acordou, já não sentia as pernas.
"A gente estava no horário de almoço, aí eu já tinha almoçado e guardado a bolsa. Fui para o pátio e depois para a área de recreação. Deixei minha bolsa no pátio e fui para o campinho. Eu estava sozinho, mexendo no celular, e logo depois fui para o banco, onde estava menos sol", disse ele.
"Eu acordei no chão e não conseguia me mexer. Fiquei olhando para o meu corpo, todo ensanguentado, com partes arranhadas e machucadas. Não sei como aconteceu", acrescentou o adolescente.
"Ele machucou a quinta vértebra. Devido ao trauma, foi feita uma cirurgia para colocar uma placa de titânio, pois a médula ficou comprimida. Eles precisaram dar espaço para que a médula pudesse se movimentar. O médico fez a cirurgia e espera que ele volte a andar. Desde que saiu do hospital, no dia 22 de novembro, o Kauã tem ficado dessa forma [deitado], em casa, 24 horas por dia", explicou a mãe.