Após seguir crescendo nas pesquisas da disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito foi surpreendido com a decisão que retiraria do ar seu perfil do Instagram até o dia da eleição e a campanha da TV por 24h. A decisão veio porque JHC se incomodou por Rafael ter dito em suas peças de campanha a seguinte frase: "R$ 260 milhões em um hospital que nem funciona direito". Rafael lamentou a falta de democracia de quem se esconde para não explicar os erros de gestão cometidos nos últimos 4 anos e confirmou que o recebeu a solidariedade dos eleitores, o que o deixou mais fortalecido para enfrentar a reta final.
"Minha voz não será calada. Não tenho medo de JHC. Ele está fugindo do confronto com a verdade, já que não tem como explicar o descaso com a população. A gestão foi péssima, o povo viveu em um grande reality show nos últimos 4 anos. Enquanto tanta gente sofre com uma saúde precária, educação entre as piores de Alagoas e com a fome atingindo mais de 240 mil pessoas. A realidade é esta: enquanto a cidade afunda em crises e a população sofre, ele se diverte com festas. Repito, JHC, não me calará, por mais que tente. Serei a voz daqueles que clamam por mudanças", afirmou.
Sobre a decisão, a coligação Maceió levada a sério entrou com recurso e a justiça eleitoral reverteu a decisão para uma suspensão de 24h. "Temos ainda uma semana para continuar mostrando que somos diferentes, que estamos mais preparados, que temos resultados já entregues e que melhoraram a vida do cidadão. Pedir que a justiça retire nossas redes ataca a liberdade de expressão", afirmou.
Aliados de Arthur Lira conquistam 42 prefeituras e somam 873 mil votos, 66% do total em AL
Votação para prefeitos e prefeitas no estado alcançou pouco mais de 1,3 milhão de votos válidos