O candidato a Prefeitura de Maceió Rony Camelinho desistiu de sua candidatura nessa segunda-feira (16). A renúncia foi oficializada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após Rony ter seus recursos negados para manter a candidatura ativa.
A candidatura de Rony foi barrada no último dia 3 de setembro por ter deixado de apresentar alguns documentos necessários para a candidatura, como documentos que apresentavam a prestação de contas, quando foi candidato a Deputado Federal em 2022. Ele ainda tentou um recurso no dia 09 de setembro, porém foi julgado como improcedente pela Justiça Eleitoral.
De acordo com a sentença do TRE, o partido tinha até a segunda-feira para apresentar um candidato substituto, como o prazo se encerrou o partido AGIR ficará sem um representante nas eleições municipais de Maceió.
"Homologo a renúncia do candidato a prefeito RONIVALDO LOURENÇO DA SILVA e considerando que não houve substituição do candidato em tempo oportuno, cujo prazo venceu hoje (16/09/2024), às 16h00", escreveu a juíza da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Nivana Coelho Bernardes de Mello.
Ronivaldo Lourenço teria Pedro Donato como vice e seu número de campanha era o 36. Além da candidatura em 2022, ele também já havia concorrido em 2010 ao cargo de Deputado Estadual em Alagoas.
Agora, a disputa eleitoral segue com os candidatos JHC (PL), Rafael Brito (MDB), Lobão (Solidariedade), Lenilda Luna (UP) e Nina Tenório (PCO).