Uma mulher foi presa por estelionato após ser denunciada por tentar aplicar um golpe ao comprar joias pela internet no bairro Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo, nessa quarta-feira (11). Ela foi detida no momento em que ia pegar as peças de valor num ponto de encontro marcado com a vítima.
O 8º Batalhão da Polícia Militar destacou que um militar, amigo do vendedor, solicitou apoio de equipes no momento da entrega das joias. A vítima, já desconfiada do golpe, explicou que havia colocado as peças à venda e, ao negociá-las, não recebeu o dinheiro, mesmo com o comprador tendo enviado comprovantes do pagamento. Nesse momento, ele comunicou ao amigo policial que havia caído no golpe do falso pix.
A mulher, ao ir na direção do homem para buscar as joias, foi parada pela PM e tentou se defender. A suspeita alegou que outro rapaz, não encontrado no local, havia pedido para ela pegar os produtos. A polícia, no entanto, não teve a comprovação dessa versão e não há outras pessoas envolvidas até o momento.
Diante do flagrante, a suspeita do golpe foi levada à Central de Flagrantes e autuada por estelionato. Ela ficou reclusa na unidade policial. Já a vítima prestou depoimento, com a apresentação dos comprovantes dos falsos pix.