O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) foi ao Senado Federal, nesta terça feira, 9, protocolar a entrada formal com um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes no Senado. Segundo ele, mais de 150 deputados assinaram o pedido.
Gaspar enfatizou que a ação visa combater o que considera abusos de autoridade por parte de Moraes. "Respeitamos o STF, mas não admitimos de forma nenhuma abuso de autoridade de ministro do STF", afirmou. Segundo o deputado, o movimento reflete a vontade popular e a necessidade de manter a harmonia entre os poderes da República.
Em vídeo publicado nas redes, o deputado reafirmou o compromisso com a Constituição Federal, ressaltando que ela está acima de todos. "A Constituição está acima de todos nós e iremos lutar até o fim para a sociedade brasileira ser respeitada", concluiu Gaspar. A proposta agora seguirá para avaliação dos senadores, que decidirão sobre o prosseguimento do pedido.
Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal (PF) de terem planejado e executado ações...