O ex-vereador e ex-deputado estadual Lobão (Solidariedade), candidato à prefeitura de Maceió, mostrou confiança após o resultado da primeira pesquisa TV Gazeta/Quaest. O índice mostra JHC (PL) na liderança, com 74%, enquanto Lobão e Rafael Brito (MDB) estão com 4% na pesquisa estimulada.
Considerando a margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos, Rafael Brito e Lobão têm entre 1% e 7%. Lenilda Luna (UP) tem 2%, e Rony Camelinho pontuou com 1%.
"A nossa avaliação é muito positiva, pois não temos um adesivo de carro colado, não temos material de campanha na rua, não temos uma bandeira, não temos panfletagem, não temos nada, somente um trabalho de poucos dias na internet e só. Vamos ampliar esses números; é só os debates começarem", analisou Lobão.
Segundo o candidato, o grande trunfo de sua campanha é o programa de governo. Os enfoques são as vítimas do caso Braskem, investimentos na educação de Maceió, construção de creches e mercados públicos, revitalização da lagoa Mundaú e mais.
"O povo entenderá que um filho da periferia tem condições e capacidade de cuidar da cidade, diferente de um filho da oligarquia que está governando a cidade com maquiagem. Aí, o povo poderá comparar e escolher, na sua soberania, quem prefere para os próximos quatro anos: se quer o que aí está, que tem acordo com a Braskem, ou se quer a gente, que tem compromisso com o progresso e com a prosperidade", afirmou.
O Instituto Quaest também pesquisou a intenção de voto espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Os resultados: JHC tem 37%, e Rafael Brito, 2%. Os demais candidatos não pontuaram. O percentual de indecisos é de 58%.