Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TJAL

Guardas judiciários recebem capacitação para atender público com autismo


Cerca de 30 integrantes da Guarda Judiciária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) receberam, nesta quarta (28), capacitação para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O treinamento ocorreu no Fórum de Maceió, no Barro Duro.

Os guardas receberam informações sobre abordagem humanizada e comunicação eficiente. Também aprenderam a reconhecer e compreender os sinais do TEA.

"É necessário ter uma abordagem calma, compreensiva e paciente ao interagir com pessoas autistas, levando em consideração as suas necessidades individuais", explicou a presidente da Associação dos Amigos Autistas de Alagoas (AMA/AL), Mônica Ximenes.

Ainda segundo a palestrante, uma estratégia de comunicação eficiente envolve o uso de linguagem clara e direta e, quando necessário, a utilização de comunicação visual ou outros recursos que facilitem a interação.

A palestra também teve a colaboração da psicopedagoga e coordenadora-geral da AMA/AL, Bianca Tercila. A iniciativa foi da Assessoria Militar do TJAL, com apoio da Presidência.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!