Um homem de 48 anos, suspeito de ameaça e injúria em decorrência de violência doméstica, foi preso, nessa quinta-feira (15), na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, após pedido formulado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
De acordo com a investigação do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), o suspeito praticava os crimes de forma reiterada contra a ex-companheira, quando residia na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, no ano de 2022 e, atualmente, por meio de ligação telefônica.
"O acusado, apesar da distância, continuava a ameaçar e denegrir a imagem da ex-companheira, usando de ligações telefônicas persistentes, acreditando ele que não seria alvo da Polícia Civil de Alagoas, por estar tão longe da cidade de Piranhas. Com a prisão, efetivada por Policiais Militares de São Paulo, na noite de ontem, conforme levantamentos da Polícia Civil alagoana, esperamos que a vítima volte a viver em paz ao lado da sua nova família", disse o delegado Sidney Tenório.
Após a prisão, realizada na residência do suspeito, na cidade de Campinas, ele foi conduzido para a delegacia local, onde aguardará a realização de audiência de custódia pelo Poder Judiciário de São Paulo. Caso permaneça preso, ele será transferido para Alagoas.