A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu três revólveres, 35 bombinhas de maconha e recuperou oito celulares roubados, durante ações registradas nessa segunda-feira (12). As ações ocorreram nas cidades de Maceió, Arapiraca e Dois Riachos.
Na capital, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estavam em patrulhamento no bairro do Tabuleiro dos Martins quando encontraram em uma casa abandonada, que segundo informações de populares, era utilizada como ponto de tráfico de drogas, um revólver calibre 32 com quatro munições. A arma de fogo foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Interior alagoano
A ocorrência registrada em Arapiraca resultou na apreensão de diversos ilícitos. A ação iniciou após a equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão ser acionada para uma ocorrência de roubo no bairro Cacimbas. Com as imagens do circuito de segurança de uma residência próxima ao local do crime, os militares identificaram a placa do veículo utilizado no delito e conseguiram chegar a um dos suspeitos, que foi encontrado com uma arma de fogo e três celulares roubados da vítima.
O indivíduo assumiu a autoria e apontou os outros dois envolvidos. Com os outros suspeitos foram encontrados outros cinco celulares frutos de roubo, além de munições e 35 bombinhas de maconha.
Na cidade de Dois Riachos, Sertão alagoano, uma guarnição do 7° Batalhão se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Eles tentaram fugir da abordagem policial, mas foram alcançados pelos militares. Os suspeitos foram abordados e com o garupa foram encontrados um revólver calibre 22 e uma caixa de munições intactas. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.