Um homem foi denunciado à polícia por suspeita de aliciar crianças com doces e brinquedos em um residencial onde mora, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A ocorrência foi registrada nessa terça-feira (30).
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares foram abordados por um transeunte, que informou sobre o fato, e, ao chegarem ao endereço, foram recebidos pelo próprio suspeito, que autorizou as buscas em sua casa.
"Informamos sobre a suposta denúncia que havia contra ele e solicitamos sua permissão para que pudéssemos verificar a casa, através de documento", detalha o relatório.
Durante a busca, não foi encontrado nada referente ao aliciamento, porém foi encontrada uma espingarda .28, a qual possuía documentação, mas estava vencida desde fevereiro de 2013, além de algumas munições para a arma e itens para recarga de munições, como pólvora.
"Foi realizado questionamento sobre a alegação de aliciamento ao suspeito, o qual respondeu que, de fato, doava doces às crianças e ajudava os vizinhos, pois é enfermeiro, mas que nunca teria trazido nenhuma criança para a casa, além de seus netos", informa a PM por meio do relatório.
Foi questionado também sobre o armamento, e o suspeito informou que tinha recebido a arma de seu falecido sogro. "Então, registrou a arma em seu nome, mas, devido aos custos, não havia feito a renovação da documentação, desta forma caracterizando posse ilegal", segundo consta no relatório.
Em meio à situação, o suspeito foi informado dos seus direitos e conduzido à Central de Flagrantes com os itens apreendidos, sem algemas, pois colaborou com a ação policial, não oferecendo risco de fuga ou à guarnição. Ele ficou detido.