Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Instituto Serum da Índia pode retomar exportações de vacina em junho

Imagem de destaque da notícia
Exportações podem ser retomadas se o número de casos da doença diminuir no país O Instituto Serum da Índia, o maior fabricante de vacinas do mundo, pretende retomar as exportações do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela AstraZeneca/Oxford em junho se o número de casos da doença diminuir no país.

A informação foi revelada pelo executivo-chefe da empresa, Adar Poonawalla, em uma entrevista à agência Associated Press.

As vacinas da AstraZeneca produzidas pelo Instituto Serum da Índia são essenciais para o Covax, o mecanismo liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir uma distribuição mais igualitária das doses entre os países do mundo.

O Covax afirmou que o aumento das infecções na Índia fez com que o Instituto Serum tivesse que atender à demanda interna, provocando um atraso na entrega de 90 milhões de doses em todo o mundo.

A Índia decidiu suspender as exportações após registrar um aumento exponencial dos casos de covid-19 nas últimas semanas. Várias regiões, como Nova Déli, adotaram restrições para conter o vírus, enquanto o governo tenta acelerar a campanha de vacinação contra a covid-19.

Depois de ter registrado mais de 103 mil casos da doença no domingo, um novo recorde, a Índia confirmou nas últimas 24 horas mais de 96,8 mil infecções. Além disso, outras 446 pessoas morreram no país no período, segundo as autoridades de saúde.

Niranjan Shrestha/AP Photo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis