Após o anuncio feito na segunda-feira (5) pelo governador Renan Filho (MDB) que bares e restaurantes vão poder funcionar até às 16h, de segunda a sexta-feira, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), usou as redes sociais para elogiar a flexibilização do decreto, porém, aproveitou para criticar sobre o horário de funcionamento que não atendeu, por completo, o pleito do setor produtivo, que pedia o retorno do segmento em horário comercial.
"Depois de mais de trinta dias de fechamento do setor no Agreste e Sertão e 15 dias na capital e toda a parte litorânea, Alagoas sendo um dos dois estados do Nordeste em processo de restrição de bares e restaurantes, o estado dá um passo importante em relação a esse processo de reabertura. Mesmo que não tenha atendido todo o pleito da Abrasel, que era o funcionamento dentro do horário do comércio, essa medida deve ter um impacto positivo em relação a esses restaurantes, que já não estão aguentando mais com as portas fechadas em 70% do nosso segmento", disse Thiago Falcão.
Renan Filho também alterou os horários de funcionamento das lojas do Comércio.
Para as lojas localizadas no Centro, o funcionamento será das 9h às 17h, com fechamento obrigatório aos sábados, domingos e segundas-feiras. Lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h, com funcionamento vedado também aos sábados, domingos e segundas. Já no caso dos shoppings, o horário será das 11h às 20h, com fechamentos aos sábados, domingos e terças-feiras.