A capitã Camila, coordenadora do Programa Ronda no Bairro, foi exonerada do cargo em uma decisão surpreendente e sem explicação.
A decisão da nova comandante da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Paloma Tojal, pegou muitas pessoas de surpresa, inclusive a própria capitã, que desempenhava um trabalho exemplar a frente do programa.
Uma fonte afirmou ao Emergência 190 que nos bastidores todos sabem que Camila teve a cabeça pedida pela comandante.
"Foi fritada por não ser muito próxima da secretária e, mesmo tendo postado no seu Instagram um longo texto agradecendo os anos que comandou o programa, nos bastidores comenta-se que a tropa ficou insatisfeita com a mudança".
A fonte também aponta que ela "tem feito várias mudanças em diversas superintendências e tem desagradado também não só a capitã mas muitos setores da política".
A capitã Camila participou da fundação do Ronda no Bairro, um dos programas mais bem avaliados do governo. Nos bastidores, ela era quem de fato tocava o programa desde o início.
Paloma Tojal foi empossada no dia 6 de maio de 2024 como a nova secretária da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) de Alagoas. Anteriormente, ela atuava como secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria da Fazenda. Com essa nomeação, ela se tornou a 18ª mulher a integrar o secretariado de maioria feminina do governo de Alagoas.