Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Covid-19

Covid-19: Confira o cronograma de vacinação para os profissionais da segurança pública de Alagoas

Itawi Albuquerque
Itawi Albuquerque

Após uma reunião realizada nesta segunda-feira, 05, entre o Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, ficaram definidos os dias e horários para a vacinação dos profissionais de polícia do estado.

Iniciando por Maceió, os policiais civis, militares, bombeiros e peritos poderão se vacinar a partir desta terça-feira, 06. Logo em seguida, as doses serão aplicadas no interior, a partir da quinta-feira, 08.

Confira o cronograma dividido por faixas:

- Faixa I: servidores com 56 anos ou mais serão vacinados em Maceió nesta terça-feira (06) e quarta-feira (07);
- Faixa II: servidores entre 51 e 55 anos. Estes serão vacinados na quinta-feira (08) e sexta-feira (09);
- Faixa III: servidores entre 47 e 50 anos. Serão vacinados na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14)
- Faixa IV: servidores entre 46 e 45 anos. Serão vacinados na próxima quinta-feira (15) e sexta-feira (16).

A primeira etapa da vacinação acontece em Maceió e será exclusiva para a Faixa I. Ela vai ocorrer no auditório da Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, que contempla somente os servidores da Polícia Civil com 56 anos ou mais.

Os policiais militares, bombeiros militares e peritos oficiais, integrantes do Programa Ronda no Bairro, além dos membros do Detran, que compõem a Operação Lei Seca que se enquadram na Faixa I, vão ser vacinados no ginásio do Colégio Tiradentes, no Trapiche da Barra, na data mencionada acima.

No interior, a imunização tem início na quinta-feira (08) e obedece ao cronograma descrito acima. Além dos pontos de vacinação em Maceió, os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros vão poder se dirigir, cumprindo o cronograma, aos seguintes locais de vacinação:

- Sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em União dos Palmares;
- Sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca;
- Sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, situado em Maragogi;
- Sede do 7º Batalhão da Polícia Militar, situado em Santana do Ipanema;
- Sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Delmiro Gouveia;
- Sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Palmeira dos Índios;
- Sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Penedo.

Vale destacar que os militares do Corpo de Bombeiros que integram as equipes de atendimento pré-hospitalar, independentemente de idade, vão ser imunizados na terça-feira (06) e quarta-feira (07). A decisão se deu pela exposição destes militares em ambientes hospitalares e pelo contato direto com vítimas de acidentes.

Documentos necessários e horários

Para poder se vacinar, os servidores contemplados em cada faixa do cronograma vão precisar apresentar no ato da vacinação suas respectivas identidades funcionais.

Em Maceió, a vacinação vai ocorrer nas datas citadas acima, das 9h às 17 horas. No interior, a vacinação se inicia na quinta-feira (09), mas os horários serão ajustados entre as prefeituras locais e as Instituições.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis