A Justiça de São Paulo manteve a condenação do empresário Thiago Brennand a um ano e oito meses, por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia, na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu em agosto de 2022, e as imagens foram amplamente divulgadas na mídia.
Segundo o desembargador Damião Cógan, a prática do crime ficou devidamente comprovada por imagens de câmeras de monitoramento da academia, e demonstra que a conduta do empresário exibe o sentimento de despeito com a recusa da ofendida de envolver-se em um relacionamento.
Brennand foi absolvido da acusação de suposta corrupção de menor, que teria ocorrido porque o filho dele presenciou os fatos. Já a indenização a ser paga à vítima foi reduzida pelo Tribunal de Justiça, de 50 mil para R$ 20 mil.
O empresário responde a mais oito processos criminais. Três já tiveram sentença e dois foram encerrados com acordo. Ele foi denunciado por crimes sexuais, lesão corporal, cárcere privado e corrupção de menor.
Thiago Brennand está preso desde abril de 2023, e em junho deste ano, ele foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.
Na semana passada, Brennand deixou o isolamento e passou a conviver com os demais presos.
Fonte: Agência Brasil