Ronaldo Lessa (PDT) não esconde de ninguém seu interesse em ser o nome do grupo Calheirista ao governo de Alagoas em 2026. Com a possível saída de Paulo Dantas (MDB) para disputar uma vaga na Câmara Federal, Lessa assume o governo até o final do mandato.
Em entrevista à Rede Antena 7 na última sexta-feira (05), o vice-governador voltou a falar sobre o pleito de 2026. Lessa quer ser o candidato, mas tem ciência que o atual ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) pode querer voltar a ser governador do estado.
"Fui eleito para substituir o Paulo. Em relação ao meu eleitor, é mais importante eu cumprir o mandato do Paulo, porque quando ele recebeu votos, teve voto do Ronaldo ali. Teve gente que votou no Paulo e não o conhecia, mas me conhecia. Vou fazer o que o grupo político achar melhor. É a minha obrigação.", disse Ronaldo.
Ronaldo diz ainda que não tem mais idade para se aventurar em projetos políticos individuais. Sua vontade de ser candidato a governo em 2026 não deve se sobrepor aos interesses do grupo do qual faz parte.
Sobre a possível volta de Renan Filho para o cenário político estadual através da eleição para o governo do estado em 2026, Ronaldo Lessa diz que há sim a possibilidade da volta, mas que o filho do senador Renan Calheiros tem pretensões políticas mais voltadas ao cenário nacional.
Para Ronaldo ser o candidato apoiado pelos Calheiros em 2026 vai depender dos resultados destas eleições municipais e quem será o candidato da oposição na corrida pela vaga de chefe do Palácio República dos Palmares.
Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal (PF) de terem planejado e executado ações...