O imbróglio entre o MDB e o PT em Maceió pode ter um desfecho inesperado. Nos últimos dias, o deputado federal Paulão (PT) elevou o "tom" e chegou a sugerir, em entrevista ao CMCAST, que o partido poderia deixar o governo Paulo Dantas, se esse fosse o "preço" a pagar diante de uma provável divergência política nas eleições deste ano em Maceió.
"Se a condição para o PT ficar no governo Dantas for dar um vice ao Rafael, a gente sai", disse Paulão ao jornalista Ricardo Mota.
Apesar do endurecimento das declarações nos últimos dias, Paulão participou de reunião com o governador Paulo Dantas no início deste ano, em que foram discutidas as estratégias para a eleição deste ano em Maceió. O governador revelou esta semana a interlocutores que, neste encontro, Paulão e outros dirigentes do PT teriam combinado lançar um pré-candidato em Maceió, com a intenção de indicar o vice do MDB quando estivesse mais próximo da convenção (que ocorre entre o final de julho e o início de agosto).
Ao tomar conhecimento de que Paulão estaria "elevando o tom", inclusive com críticas ao senador Renan Calheiros, Paulo Dantas prometeu procurar o deputado para conversar, em busca de um entendimento que mantenha o diálogo e o entendimento dentro do grupo político que dá sustentação ao governo também em Maceió.