Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Giro Internacional destaca o encontro de Putin e o líder norte-coreano

O presidente russo Vladmir Putin chegou hoje à capital da Coréia do Norte, Pyongyang, para se encontrar com o líder do país asiático, Kim Jong Un.

Foto: VEJA - Assine Abril
Foto: VEJA - Assine Abril

O presidente russo Vladmir Putin chegou hoje à capital da Coréia do Norte, Pyongyang, para se encontrar com o líder do país asiático, Kim Jong Un.

Essa é a primeira visita de Putin à Coréia do Norte em 24 anos. O presidente russo já havia dito que pretende estreitar os laços entre os dois países. Segundo a mídia coreana, Vladmir Putin e Kim Jong Un devem assinar um acordo de cooperação em segurança. Mas o Kremlin nega que as medidas sejam direcionadas a algum país específico.

De acodo com a Ucrânia, ao menos 50 mísseis lançados por moscou contra o país teriam sido fabricados na coreia do norte. O Secretário Geral da Otan, Jens Stoltenberg, e o secretário de estado norte americano, Antony Blinken, expressaram preocupação com a visita e temem que a Rússia apoie o programa nuclear da Coréia do Norte.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um programa que vai ajudar cerca de 550 mil imigrantes ilegais a obterem a cidadania norte americana. Entre os beneficiados estão 500 mil pessoas casadas com americanos. E 50 mil crianças e jovens menores de 21 anos que sejam filhos de um dos pais com cidadania norte americana. A decisão da casa branca vem poucos dias após o presidente decretar o fechamento parcial da fronteira do país com o México para conter a imigração ilegal nos estados unidos.

A justiça da Espanha autorizou que jovens de 16 e 17 anos façam aborto sem a autorização dos responsáveis. A lei que tratava do assunto foi aprovada pelo parlamento no ano passado. Mas o partido de extrema direita Vox entrou com pedido para que o assunto fosse analisado pelo tribunal constitucional do país. A sentença dos magistrados foi dada hoje. Na Espanha o aborto é permitido até a décima quarta semana de gestação em qualquer circunstância. E até a vigésima segunda em casos de risco ao feto ou à gestante. Depois disso, a interrupção da gravidez é permitida apenas se o feto for incompatível com a vida.

Com informações da Agência Reuters, da TV Brasil em Brasília, Iara Balduíno.

Internacional Brasília 18/06/2024 - 22:45 Bianca Paiva / Pedro Lacerda Iara Balduíno - Repórter da TV Brasil Giro pelo Mundo Putin Rússia Coréia do Norte terça-feira, 18 Junho, 2024 - 22:45 2:23

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis