Ao fim do treino comandado pelo técnico argentino Gabriel Milito, o atacante Hulk, principal estrela do time, revelou que sua esposa, Camila Ângelo, fez uma doação de R$100 mil ao Instituto Galo, valor que também será repassado ao estado do Rio Grande do Sul e às pessoas afetadas pela enchente.☀️ O Atleticano é diferente e representa como ninguém! #FutebolPeloSul | #SolidariedadeEmMassa pic.twitter.com/v6nnWiL11u
— Atlético (@Atletico) May 11, 2024
A iniciativa do Atlético vem na esteira de uma série de atitudes das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Todas elas vêm ajudando de alguma forma a debelar os efeitos das chuvas. Algumas abriram as portas de seus estádios para arrecadar doações. Outras divulgam chaves PIX para enviar auxílio financeiro ao estado e às vítimas. Destinar a renda de leilões ou de jogos foi outra iniciativa adotada por alguns clubes.
Os três clubes gaúchos que disputam a Série A - Grêmio, Internacional e Juventude - têm servido de base para arrecadação de alimentos e outros itens. Além disso, vários atletas destas equipes têm ajudado pessoalmente nos resgates à população afetada pelas chuvas.
UNIDOS PELO RIO GRANDE DO SUL! 💚❤️💛
Diversos atletas brasileiros estão se mobilizando para ajudar no resgate e acolhimento das vítimas das enchentes no estado.
🧶 pic.twitter.com/K8Sg8GOKL9— Time Brasil (@timebrasil) May 8, 2024
Fora do futebol, os surfistas de ondas gigantes Pedro Scooby e Lucas Chumbo passaram uma semana no Rio Grande do Sul colaborando com os esforços para salvar pessoas e animais em situação delicada. Além deles, nesta semanas os remadores gaúchos Evaldo Mathias Becker e Pedro Tuchtenhangen, entre outros, desistiram de participar do Pré-Olímpico da modalidade para poder ajudar presencialmente nos esforços.
Agência Brasil