O Rio Grande do Sul terá mais três hospitais de campanha instalados pelo Ministério da Saúde.
Com isso, já somam cinco as unidades montadas nesta semana para auxiliar o estado que sofre com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas.
Segundo o ministério, as estruturas começaram a ser montadas neste sábado (11).
Dois deles vão funcionar em Porto Alegre e um no município de São Leopoldo. A expectativa é que as três unidades sejam concluídas em até dois dias.
Ao todo, o Ministério da Saúde já disponibilizou 50 kits de emergência com medicamentos e insumos aos municípios gaúchos. Cada um com capacidade para atender mil e quinhentas pessoas durante um mês.
Os três hospitais de campanha vão ampliar os atendimentos, após várias unidades de saúde de referência terem sido danificadas.
Segundo o Ministério da Saúde, até a manhã deste sábado, ao menos 290 estruturas como hospitais e UPAs foram atingidas de alguma forma pelo desastre climático; 250 estão com recursos humanos prejudicados.
Inicialmente, 25 municípios estão em condições críticas; 18 hospitais foram totalmente danificados e não terão condições de voltar a realizar atendimentos. Outros 75 estão com funcionamento parcial.
Geral Ministério da Saúde vai montar mais três hospitais de campanha Brasilia 11/05/2024 - 15:04 Daniella Longuinho / Eliane Gonçalves Daniella Longuinho chuvas; hospitais; RS; Mudanças Climáticas; Ministério da Saúde sábado, 11 Maio, 2024 - 15:04 1:45
Fonte: Agência Brasil