Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Associação de mercados informa que abastecimento de arroz está regular

Mercados pedem que consumidores não façam estoque de arroz em casa.

Imagem de destaque da notícia

Mercados pedem que consumidores não façam estoque de arroz em casa. A Associação Brasileira de Supermercados informa que o abastecimento está normalizado no país e recomenda que os consumidores não acumulem o produto para que todos possam comprar.

à produção de arroz no Rio Grande foi prejudicada por causa das chuvas e inundações. O estado é responsável por 68% da produção de arroz do país, segundo o Ministério da Agricultura.

Consumidores têm compartilhado nas redes sociais imagens de avisos de em supermercados limitando a quantidade de arroz que pode ser adquirida.

Para evitar especulação e aumento de preços, o governo federal publicou uma medida provisória que autoriza a Conab a importar até um milhão de toneladas de arroz. A ideia é recompor os estoques públicos.

A função deles é manter a abastecimento regular do produto mercado. O economista e professor da UnB, Cesar Bergo explica que se faltar, o estoque garante a oferta e o preço não sobe.

  • A Federação dos produtores de arroz do Rio Grande do Sul afirma que não faltará arroz no país e que mais de 80% da safra já foi colhida.

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Geral A recomendação é que os consumidores não acumulem o produto Brasília 10/05/2024 - 17:47 Ana Lúcia Caldas / Beatriz Arcoverde Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional arroz abastecimento de arroz Chuvas RS sexta-feira, 10 Maio, 2024 - 17:47 1:36

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis