O vereador por Maceió Francisco Sales (União Brasil) usou as redes socias na tarde desta terça-feira (7) para realizar um pedido de retratação. Em seu Instagram, o político postou um vídeo onde aparece se retratando para Raudrin de Lima e Fernando CPI, proprietários do portal "O Fato".
"Hoje vamos fazer um vídeo um pouco diferente do que vocês estão habituados", começou ele, explicando que, no dia 19 de agosto de 2020, falou de algumas pessoas em um vídeo, pois, segundo ele, sentia estar tendo sua imagem atacada pelos jornalistas.
Na época, o vereador usou o vídeo para "atacar" a classe, chegando a alegar que os mesmos usavam seus portais para extorquir as pessoas que não os pagavam, fato este que agora ele alega enxergar como um excesso.
"Na oportunidade eu os chamei de mal-intencionados. Também disse a essas pessoas que fazem reportagens com o único objetivo de desconstruir a imagem e acusei eles de receberem dinheiro público para realizar esse texto", continuei.
Ele finaliza mais uma vez reforçando reconhecer suas atitudes e a função essencial do jornalista. "Reconheço os danos causados aos ofendidos e por isso venho hoje realizar essa retratação pública", finalizou.