O 13° Batalhão da Polícia Militar prendeu um dos acusados de matar um homem identificado como Ezequiel dos Santos, em 1° de março deste ano, no Jacintinho. A prisão do criminoso de 29 anos foi realizada na tarde desta segunda-feira (6), na Rua José Jorge de Melo Gonçalves, no mesmo bairro em que o crime foi registrado.
Segundo relatório policial, uma guarnição realizava patrulhamento pelo conjunto José da Silva Peixoto quando viu um homem que apresentou nervosismo exagerado com a chegada das equipes.
Em seguida, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. O homem afirmou que não estava com documentos, pois supostamente teria perdido eles, além de apresentar informações contraditórias aos policiais.
Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes para ser identificado e o delegado descobriu que havia um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de homicídio. O homem, que reside na localidade conhecida como Aldeia do Índio, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) logo depois.
De acordo com a PM, o acusado cometeu o crime com outro homem. A vítima, que foi morta com disparos de arma de fogo, teria mandado matar um dos autores em julho de 2023, sendo essa a motivação do assassinato. Ezequiel era irmão de um criminoso envolvido em um triplo homicídio no Morro do Ary em 2021.