O presidente Lula voltará ao Rio Grande do Sul neste domingo (5) para acompanhar de perto o trabalho de resgate e apoio ao estado. A informação confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta nas redes sociais.
O ministro foi a Porto Alegre neste sábado, junto com Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, para instalar o escritório do governo federal para monitorar as ações de apoio ao Rio Grande do Sul.
No local, serão concentradas as informações sobre o apoio da União ao estado após dos danos causados pelas fortes chuvas.
O grupo de trabalho vai coordenar as ações do governo federal. As atividades vão ser conduzidas em sintonia com o Comando Miliar do Sul, chefiado pelo general Hertz Pires do Nascimento.
A decisão pela instalação do escritório em Porto Alegre foi tomada na última quinta-feira, após o retorno da comitiva presidencial que visitou a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para reuniões com o governador do estado e com prefeitos dos municípios gaúchos.
Fonte: Agência Brasil