Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Rodrigo Cunha confirma vinda da CPI da Braskem para Maceió em 8 de maio

Os membros da CPI realizarão visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual

Rodrigo Cunha, caso Braskem - Foto: reprodução
Rodrigo Cunha, caso Braskem - Foto: reprodução

"Dia 8 de maio será um dia muito importante na luta de todos nós que queremos justiça para com os moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. A chegada da CPI da Braskem na cidade será uma oportunidade ímpar para aprofundarmos a investigação acerca deste crime ambiental que tantas vítimas fez em Maceió". Com esta frase o senador Rodrigo Cunha (Podemos) confirmou nesta quarta-feira (24) a nova data para a chegada na capital alagoana dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Braskem, que está realizando seus trabalhos no Senado Federal.

O requerimento para a vinda da CPI e para apuração in loco sobre o crime ambiental cometido pela mineradora na capital alagoana é de autoria de Rodrigo Cunha. Com a confirmação, a Comissão realizará ações in loco nos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pela mineração, assim como reuniões com organismos que estão atuando na busca por reparação justas aos moradores atingidos pelo desastre ambiental.


A vinda da CPI da Braskem em Maceió conta com as presenças confirmadas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), presidente e relator da Comissão, respectivamente. Os membros da CPI realizarão visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis