Diversas ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de 35 armas de fogo e mais de 6Kg de droga entre maconha, crack e cocaína entre os dias 14 e 20 de abril.
A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e garruchas, com um total de 12 armas retiradas das ruas, seguida pelos municípios de Arapiraca, que registrou seis apreensões e São Miguel dos Milagres e Pilar, na terceira posição, com três armas cada.
Em relação às drogas, Maceió também lidera a lista, com 2,8Kg dos 6,2 apreendidos no total. Já Pão de Açúcar e Arapiraca registraram juntas a apreensão de mais de 2Kg. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 34 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO"s).
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. "Todo este trabalho é decorrente da ação e profissionalismo dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada", destacou o comandante.
Últimas ocorrências
Durante o serviço operacional da sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou as últimas ocorrências do relatório semanal, referentes a porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Uma das armas foi apreendida à noite pela 10ª Companhia Independente, no município de Teotônio Vilela, após uma abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita na BR-101. A dupla tentou se desfazer de um revólver calibre 32, com seis munições intactas, que foi encontrado escondido embaixo de um veículo estacionado. Os envolvidos e a arma foram encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos.
Por volta do mesmo horário, em Penedo, equipes dos 11º BPM foram acionadas para verificar uma ocorrência de som abusivo e ao chegarem ao local, durante abordagem, encontraram outro revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A arma estava com um indivíduo que já possuía passagem anterior pelo sistema prisional. Ele também foi encaminhado para a Delegacia de São Miguel dos Campos.