Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

PM de SP retoma a operação Escudo na região litorânea do estado

A Polícia Militar retomou a operação Escudo na região litorânea do estado em busca do soldado da PM Luca Romano, que desapareceu no domingo.

Foto: Folha - UOL
Foto: Folha - UOL

A Polícia Militar retomou a operação Escudo na região litorânea do estado em busca do soldado da PM Luca Romano, que desapareceu no domingo. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, cerca de 250 policiais foram deslocados na região para reforçar o policiamento e auxiliar nas buscas.

Ainda de acordo com a secretaria, um homem de 36 anos foi preso por suspeita de participação no desaparecimento. Nesta terça um corpo foi localizado na região do Guarujá, mas não há indícios de que se trate do policial desaparecido, segundo a SSP.

A operação escudo teve início no ano passado, após a morte de um PM no litoral paulista. No começo deste ano o governo do estado retomou a operação, com o nome operação Verão, e segundo a secretaria, houve 56 mortes de pessoas em confrontos com policiais até o seu encerramento em 1o de Abril.

Na época, diversas entidades de direitos humanos e movimentos sociais criticaram a operação apontando abusos e denunciando ocorrências de execuções sumárias à ouvidoria da PM . A defensoria pública de Sâo Paulo chegou a pedir à Comissão Interamericana de Direitos Humanos e ao Alto Comissariado de Direitos da ONU que as entidades internacionais solicitassem o fim da operação.

Política São Paulo 17/04/2024 - 14:05 Ana Lúcia Calda / Patrícia Serrão Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional Operação Escudo quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 14:05 1:20

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis