Ufal promove palestra gratuita sobre conexões entre Alagoas, Argentina e o Mercosul

Alagoas, Argentina e o Mercosul: Relações Educativas, Econômicas e Pol√≠ticas

A palestra também contará com a presença da Cônsul-Geral da Argentina, Julieta Grande e do Secretário de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Estado de Alagoas, Hugo Leahy.

A palestra também contará com a presença da Cônsul-Geral da Argentina, Julieta Grande e do Secretário de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Estado de Alagoas, Hugo Leahy.

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza o evento "Alagoas, Argentina e o Mercosul: Relações Educativas, Econômicas e Pol√≠ticas", no dia 30 de abril, às 10h, no Auditório do Laboratório de Computação Cient√≠fica e Visualização (LCCV) da Ufal. O objetivo do evento é estreitar o relacionamento e a parceria educativa/cultural entre Argentina e Alagoas, além de trazer mais conhecimento sobre o pa√≠s para discentes e docentes de todas as √°reas de conhecimento, que tenham interesse na tem√°tica.

A coordenadora de pesquisas internacionais da ASI, Manuella Callou, ressaltou a importância do evento para a Ufal. "A Ufal tem envidado esforços no sentido de abrir possibilidades para que Alagoas se destaque no cen√°rio da internacionalização através de parcerias estratégicas que a Assessoria de Intercâmbio est√° articulando com o governo do Estado, através da secretaria de relações federativas e internacionais, e com o consulado da Argentina e a Universidade de Ros√°rio, entre outras parcerias", disse.

A palestra também contar√° com a presença da Cônsul-Geral da Argentina, Julieta Grande e do Secret√°rio de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Estado de Alagoas, Hugo Leahy.

O evento faz parte da primeira ação do projeto de extensão "Ufal Conexão Brasil-Argentina", que tem o objetivo de aprimorar a conexão entre a universidade e a internacionalização, através da promoção de experi√™ncias e parcerias que fomentem atividades de pesquisa, de extensão e de cooperação internacional entre os pa√≠ses.

"Oportunidades para os discentes e docentes no âmbito acad√™mico estão sendo estruturadas para que Alagoas desponte no cen√°rio e realmente traga mudanças significativas à realidade alagoana, marcada por desigualdades educacionais e oportunidades escassas no campo internacional", finalizou Manuela Callou.

A palestra conta com quatro horas de certificado e para se inscrever clique no link abaixo:

https://doity.com.br/brasil-argentina-e-o-mercosul-relacoes-educativas-economicas-e-politicas#registration