O jovem de 27 anos identificado como Uilton Idalino da Silva Filho foi executado a tiros próximo da casa onde morava, na madrugada do último domingo (14), nas proximidades do Conjunto Sagrada Família, em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.
De acordo com o relato de testemunhas, criminosos teriam invadido a casa do jovem e o arrastado para fora do imóvel, local onde ele teria sido obrigado a ficar deitado no chão. Nesse momento, os assassinos teriam disparado cerca de 20 vezes contra Uilton, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Logo em seguida, os criminosos teriam fugido do local.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o trabalho de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente. No local, os peritos encontraram diversas cápsulas de balas deflagradas (veja abaixo), que teriam sido usadas nos disparos contra o jovem.
O caso foi encaminhado à Delegacia de União dos Palmares, onde a motivação do crime será investigada. Até o momento, ninguém foi preso.
Vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas
- Em 2023, Uilton Idalino da Silva Filho foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
- À época do crime, Uilton também foi preso por posse ilegal de arma de fogo
- Um mês após a prisão, o Ministério Público pela não homologação do Auto de Prisão em Flagrante, bem como pelo relaxamento da prisão de Uiton.
- Ele respondia em liberdade ao processo, que tramitava na 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.