Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MARECHAL DEODORO

Agente é baleado por militar e morre durante briga por terreno

Vítima ainda foi socorrida à UPA do Francês, com ferimentos no tórax e braço, mas não resistiu

Vítima morreu após briga com PM, em Marechal Deodoro
Vítima morreu após briga com PM, em Marechal Deodoro

O agente socioeducativo Márcio Alves de Souza, morreu ao ser baleado por um policial militar, na noite desse sábado (13), em Marechal Deodoro, Alagoas.

Informações obtidas pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen/AL), apontam que o 2° Sgt Alexsander Rafael dos Santos, lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar, teria se envolvido numa discussão com o agente, por causa de um terreno. A situação teria evoluído para vias de fato e Márcio, na hora da briga, teria puxado uma pistola.

"Nesse momento, o Sgt Alexsander também puxou a sua pistola e disparou contra o agente, atingindo o tórax e o braço dele. Márcio foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, mas não resistiu e veio a óbito", informou o sindicato.

O Sinasppen/AL também lamentou o ocorrido. "Recebemos a informação ainda na noite de ontem, sábado, com o informe de que a vítima era um policial penal, mas, o que não é verdade. Ele é um prestador de serviço da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Infelizmente, esses prestadores têm o hábito de se identificar como policiais penais, principalmente os que já trabalharam no Sistema Prisional. Entretanto, lamentamos o fato", informou Vitor Leite, presidente do Sinasppen/AL, neste domingo (14).

A reportagem entrou em contato com a assessoria da PM, para saber informações do militar, bem como se ele foi detido, mas, até o momento, não obteve retorno.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis