Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

COMBATE À CRIMINALIDADE

Em 1 semana, operações da PM retiram de circulação 26 armas de fogo

Intervenções policiais ocorreram em Maceió, Marechal Deodoro, Pariconha, Maragogi e outras cidades

Em 1 semana, operações da PM retiram de circulação 26 armas de fogo | Foto: Assessoria
Em 1 semana, operações da PM retiram de circulação 26 armas de fogo | Foto: Assessoria

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) aponta que, entre os dias 6 e 13 deste mês, a Polícia Militar (PM) desenvolveu uma série de ações ostensivas que resultaram na apreensão de 26 armas de fogo.

O quantitativo por tipo de armamento foi de 17 revólveres, cinco pistolas e quatro espingardas. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios, como Maceió, Marechal Deodoro, Pariconha, Maragogi, entre outras cidades.

Quanto à confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), foram 23, a maior parte deles em Maceió (8) e Arapiraca (4) e registros em outras cidades por ocorrências de naturezas diversas.

No que diz respeito aos entorpecentes apreendidos por equipes da PM, as ações ocorreram em Arapiraca, Maceió e outras localidades, somando 3,949 quilos distribuídos entre maconha, cocaína e crack.

Ocorrências

Entre as ações operacionais que contribuíram para a efetivação desses números está a do Pelopes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nessa sexta-feira (12), por volta de 11h, em Senador Rui Palmeira. Um caso resultou na apreensão de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e outra de ar comprimido calibre 4.5, além de quatro cartuchos calibre 20 deflagrados e seis munições 38.

Durante o patrulhamento, a equipe observou dois homens que fugiram, pulando o muro de uma residência, ao perceberem a aproximação policial. Com autorização da proprietária do imóvel, as guarnições entraram pela casa, mas a dupla não foi localizada. A moradora revelou aos policiais que havia três armas de fogo em sua casa e ela gostaria de entregá-las às autoridades policiais. A senhora relatou que o armamento pertencia ao seu irmão, falecido há mais de duas semanas. Ela foi levada ao Centro Integrado de Segurança Pública na cidade de Batalha para realização dos procedimentos junto à Polícia Civil.

No município de Atalaia, homens da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma balança de precisão e um tablete de maconha (280 gramas).

Um homem de 28 anos de idade foi detido. Ele foi encontrado a partir de denúncias apontando a localização de um grupo envolvido em uma tentativa de homicídio. Quando a PM chegou ao local, quatro homens que estavam no endereço fugiram, mas um deles foi capturado juntamente com o material ilícito. O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Murici.

Uma pistola com numeração raspada foi apreendida pelo 14º BPM na noite dessa sexta, por volta de 21h, na Fazenda Boa Vista Bititinga, na zona rural de Messias. A guarnição estava em diligências para averiguar uma tentativa de homicídio. Segundo relatos, os suspeitos estavam em um veículo Corsa de cor prata e placa não identificada quando efetuaram disparos contra outros três indivíduos – que foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde.

O carro que transportava a dupla de suspeitos (com idades de 31 e 32 anos) foi interceptado e abordado. A arma estava no interior do automóvel. Um deles assumiu a propriedade do armamento, mas os dois negaram envolvimento com o crime. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

Veículo recuperado

Por volta das 14h de ontem, a guarnição do Pelopes do 11º BPM recuperou uma motocicleta no bairro Dom Constantino, em Penedo. A equipe estava em patrulhamento quando foi informada sobre uma moto abandonada em uma praça na Cohab.

No local apontado, após consulta, foi constatado que a placa não correspondia à identificação do motor – que, por sua vez, pertenceria a uma outra motocicleta com queixa de roubo. O fato foi direcionado à Delegacia de São Miguel dos Campos para seguimento dos procedimentos cabíveis.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis