A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) esclareceu a morte de 5 pessoas em situação de rua, que foram assassinadas neste ano e em 2023. A investigação contou com o apoio do Movimento Nacional de População de Rua em Alagoas (MNPR/AL), que acompanhou de perto o desenrolar dos casos.
Segundo o movimento, 37 moradores de rua foram mortos ano passado e 8 somente neste ano.
Rafael Machado, coordenador do MNPR/AL, celebra o resultado. "Esperamos que a Justiça seja feita e as pessoas que vêm promovendo esses assassinatos de pessoas em situação de rua paguem".
O promotor de Justiça, José Malta Marques, ressalta a importância de reuniões com os órgãos competentes para elucidação dos casos. "Nós temos feito um diálogo aberto entre a Polícia Civil, Ministério Público e o movimento. Neste contexto temos avançado muito nas investigações".
Os 5 casos finalizados são de crimes que ocorreram tanto em 2023 quanto neste ano. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela polícia é identificar as vítimas para dar continuidade às investigações. Segundo a PC, a instituição segue trabalhando para concluir os demais inquéritos.