Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MERCADO DO LEITE

Lyra parabeniza ação em favor da Indústria de Laticínios em AL

Presidente da Fiea ressaltou que setor está em todos os municípios, gerando emprego e qualidade de vida

Para Lyra, as medidas beneficiam a indústria de leite no Estado. | Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas
Para Lyra, as medidas beneficiam a indústria de leite no Estado. | Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

Paulo Dantas assinou, nesta segunda-feira, dia 1º, dois atos normativos para a indústria alagoana de laticínios. A solenidade ocorreu no Palácio Floriano Peixoto, em Maceió, e contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, de lideranças do setor lácteo e produtores.

Na mesma solenidade, foi assinada também a norma que estimula as indústrias locais, fomenta adesão de novas empresas e também possibilita às já existentes ganharem incentivos do Estado.

Segundo a Fiea, as instruções normativas são medidas que visam ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, cujo mercado vem enfrentando a invasão de produtos da Argentina e do Uruguai.

Por conta de suas crises econômicas, esses países baixaram os preços de sua produção, o que levou o comércio nacional a adquirir deles leite e queijo, reduzindo a compra de produtos locais. O preço do litro do leite, que há seis meses custava R$ 3,18 em Alagoas, baixou para R$ 2,18, causando prejuízos aos produtores.

Para Lyra, as medidas beneficiam a indústria de leite no Estado.

"O governador Paulo Dantas agiu com presteza, adotando medidas em favor da indústria de laticínios de forma rápida", afirmou José Carlos Lyra, que acrescentou:

"Somos o terceiro estado brasileiro a adotar essas medidas", afirmou o presidente da Federação das Indústrias, ressaltando a cadeia produtiva do leite como geradora de emprego e renda. "É uma indústria que está em todos os municípios, gerando emprego e qualidade de vida", acrescentou José Carlos Lyra de Andrade, reafirmando a satisfação da Indústria com as medidas adotadas.

Canal do Sertão

Na oportunidade, Lyra pediu a Paulo Dantas que seu governo dê continuidade às obras do Canal do Sertão. "É fundamental termos água para garantir a implantação de novas indústrias naquela região", disse o presidente da Fiea. Em resposta ao apelo do líder empresarial, o governador anunciou a conclusão do Trecho 4 e início das obras do Trecho 5, provavelmente, para o segundo semestre deste ano.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis