Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CRIME EM 2022

Segurança acusado de matar jovem em festa na Santa Lúcia é absolvido

João Victor Moraes Lima disse que foi agredido e só efetuou o disparo por não ter outra alternativa


Foto: : Divulgação

Foi absolvido o segurança acusado de matar um jovem de 26 anos, durante festa no bairro Santa Lúcia, em Maceió, em maio de 2022. João Victor Moraes Lima passou por júri popular na última quinta-feira (21). Após a absolvição, ele teve todas as medidas cautelares revogadas.

Ao responder os quesitos formulados, os jurados disseram que o acusado concorreu para a morte de uma das vítimas e para a lesão de outra, mas o absolveu dos dois crimes.

João Victor foi preso suspeito de ter assassinado um jovem de 26 anos e baleado uma segunda pessoa. Em depoimento à polícia, ele disse que viu a vítima com uma garrafa de vidro quebrada na mão e indo em sua direção.

Ao pedir para ela se afastar por três vezes, visto que já tinha deflagrado um disparo de arma de fogo para o alto, a vítima continuou a andar em sua direção. Não restando outra alternativa, ele disparou na perna dela.

João Victor ainda afirmou que os demais participantes da festa o agrediram e tentaram retirar a arma de fogo de suas mãos. Mas, ao tentar se esquivar, a arma disparou novamente e atingiu a vítima que morreu.

Jonathan Gomes da Silva, conhecido pelo apelido de "Zé", de 26 anos, foi baleado com dois tiros, sendo um nas costas e outro no quadril. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!