Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Primeira Infância

Em Novo Lino, Paulo Dantas entrega 56ª Creche Cria destacando ritmo acelerado de trabalho

Governador garantiu que vai entregar as 200 unidades até o final do seu mandato

Governador Paulo Dantas entregou 56ª Creche Cria, que atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos e gerará 50 empregos diretos - Foto: Assessoria
Governador Paulo Dantas entregou 56ª Creche Cria, que atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos e gerará 50 empregos diretos - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas (MDB) inaugurou a 56ª Creche Cria em Alagoas, localizada na cidade de Novo Lino. A inauguração ocorreu domingo (24) e o governador assegurou aos alagoanos que continuará a manter um ritmo acelerado de trabalho até seu último dia no Governo de Alagoas, mantendo a colaboração com as prefeituras e com o Governo Federal. A prefeita Marcela Gomes de Barros (MDB) inaugurou o ginásio poliesportivo Nossa Senhora de Fátima e também entregou dois carros 0 km.

Em discurso, Paulo Dantas ressaltou a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças e para o futuro de Alagoas. "A educação é a base de tudo. Com ela, construiremos um futuro melhor para nosso estado. Até o final de 2026, entregaremos 200 creches Cria em todo o estado, assegurando que todas as crianças alagoanas tenham acesso à educação de qualidade desde cedo", afirmou.

Dantas fez um discurso exaltando os avanços na área da educação. Foto: Assessoria

O governador também destacou que a educação em Alagoas serve de referência para o país, onde o Cartão Escola 10 inspirou o Programa do Governo Federal de combate à evasão escolar. "O ministro Camilo Santana (Educação) virá a Alagoas para o lançamento do programa inspirado no Cartão Escolar 10. O presidente Lula já mencionou em outras ocasiões que o Cartão Cria também poderá ser replicado pelo Governo Federal. Alagoas é um celeiro de boas iniciativas, o que melhora cada vez mais a qualidade do nosso ensino", completou.

Governador tem um carinho especial pelas crianças. Foto: Assessoria

Unidade em Novo Lino tem estrutura moderna

A Creche Cria José Tiago Gomes atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos e gerará 50 empregos diretos. A unidade possui uma estrutura moderna e completa, que inclui berçários, salas de aula, playground, biblioteca e refeitório, além de uma equipe de profissionais qualificados, como professores, pedagogos, cuidadores e auxiliares de serviços gerais.

Crianças estão animadas com a nova creche da cidade. Foto: Assessoria

A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes de Barros, agradeceu ao governador Paulo Dantas pela entrega da creche e enfatizou a importância da obra para o município. "Esta creche é um sonho realizado para nossa cidade. Agora, as mães de Novo Lino podem trabalhar tranquilas, sabendo que seus filhos estão em boas mãos", disse a gestora.

Por parte da prefeitura, o governador participou da inauguração de um ginásio poliesportivo, que oferecerá esportes gratuitos aos jovens de Novo Lino.

Creche com toda com estrutura moderna. Foto: Assessoria

Antecipação de salário

Na cerimônia de inauguração da Creche CRIA, o governador Paulo Dantas anunciou a antecipação dos salários dos servidores estaduais, os quais serão depositados no próximo dia 27, na quarta-feira, um dia antes da celebração da Semana Santa, que se inicia na quinta-feira (28).

A solenidade contou com a presença do senador Renan Calheiros; do deputado federal Luciano Amaral, do deputado estadual Gilvan Barros Filho, das secretárias Paula Dantas, Aline Rodrigues e Roseane Vasconcelos, além de prefeitos, vereadores e outras autoridades.

Diversas autoridades participaram da solenidade. Foto: Assessoria

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis