Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

Os acusados da morte da auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira, os policiais Rodrigo Medeiros Boaventura e Zaqueu de Jesus Pereira Bueno, foram absolvidos.

Os acusados da morte da auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira, os policiais Rodrigo Medeiros Boaventura e Zaqueu de Jesus Pereira Bueno, foram absolvidos. O caso aconteceu há 10 anos, no Morro da Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Cláudia levou um tiro durante uma operação e foi socorrida pelos policiais, que a colocaram no porta-malas. No trajeto para o hospital, o porta-malas se abriu e ela foi arrastada pela rua, por mais de 300 metros. Um homem registrou o momento, em um vídeo que teve repercussão nacional e internacional. Claudia já chegou morta ao Hospital Carlos Chagas.

De acordo com a decisão judicial não há indícios suficientes acerca da autoria capazes de responsabilizar os acusados, e infere-se que eles tenham agido por legítima defesa para repelir agressão provocada por criminosos.

Após a absolvição, Rodrigo Medeiros Boaventura ganhou um cargo na Vice-Governadoria do estado do Rio. Os acusados também foram absolvidos do crime de fraude processual, por terem removido o corpo de Cláudia, alterando a cena do crime. O documento aponta que os acusados tentaram, na realidade, socorrer a vítima.

Também foram absolvidos desta acusação os policiais Adir Serrano, Alex Sandro da Silva, Rodney Miguel e Gustavo Ribeiro.

O documento destaca que a enfermeira que atendeu Cláudia relatou que acreditava que a vítima ainda estava viva quando chegou ao hospital e, além disso, todos os acusados afirmaram de forma unânime que a vítima apresentava sinais vitais, por isso foi socorrida.

O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira condenou ainda, na mesma decisão, Ronald Felipe dos Santos, acusado de fazer parte do grupo criminoso que na ocasião efetuou diversos disparos.

A família de Cláudia Silva Ferreira celebrou acordo com o Estado, para indenização por danos morais e materiais em razão da morte da auxiliar de serviços gerais.

Justiça Rio de Janeiro 18/03/2024 - 19:42 Roberto Piza / Liliane Farias Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional crime Rio de Janeiro segunda-feira, 18 Março, 2024 - 19:42 2:04

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis