Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Infraestrutura

Quebrangulo é beneficiada com obras do Pró-Estrada e construção de creche Cria

Governador Paulo Dantas entrega 7 quilômetros de asfalto e assina ordem de serviço para mais uma creche Cria nos 152 anos de emancipação do município

Governador visitou várias ruas atendidas pelo Pró-Estrada
Governador visitou várias ruas atendidas pelo Pró-Estrada

O governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito Marcelo Lima, entregou neste domingo (17) a pavimentação asfáltica de diversas ruas no entorno da zona urbana do município de Quebrangulo. A obra, que conta com sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestre e lombada, compreendendo uma extensão de pouco mais de 7 quilômetros, contou com investimentos da ordem de R$ 2, 5 milhões, recursos do tesouro estadual.


A solenidade de entrega da obra contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Vítor; do vice-prefeito de Quebrangulo, Emanuel Cardoso; do deputado federal Luciano Amaral; do ex-deputado estadual, Davi Maia e dos secretários de Governo, Vitor Pereira; da Educação, Roseane Vasconcelos; e o secretário interino de Transporte e Trânsito, Alcides Tenório.

O governador Paulo Dantas agradeceu a recepção calorosa recebida em Quebrangulo e elogiou a gestão do prefeito Marcelo Lima e seu vice, Emanuel Cardoso.

"Agradecer também a recepção calorosa, sempre amigável, do deputado Davi Maia. Nós estávamos olhando alguns indicadores aqui da cidade de Quebrangulo, que demonstram a qualidade da prestação de serviço do prefeito Marcelo, sendo auxiliado por Emmanuel. O certo é que essa gestão e essa qualidade de serviço têm que ser levada adiante", elogiou o governador.

"É por isso que a gente descentraliza os recursos para os municípios. Aqui em Quebrangulo é da mesma forma. A gente teve a condição de asfaltar 7 quilômetros na área urbana do município. Aproximadamente R$ 3 milhões foram investidos, e a cidade está muito mais bonita, muito mais atrativa, toda sinalizada de maneira vertical e horizontal, o que permite atrair investimentos, melhora a autoestima das pessoas e faz com que o cidadão perceba que a gestão municipal, trabalhando integrada e conectada com a gestão estadual, com o Governo Federal, é capaz de melhorar a vida das pessoas", ressaltou Paulo Dantas.



Primeira Infância

Além disso, o governador ponderou que uma das maiores preocupações do prefeito de Quebrangulo é garantir 100% em vagas de creche. "Quebrangulo talvez tenha um dos melhores resultados em termos de acesso à creche. Aqui nós temos mais de 87% das nossas crianças matriculadas em creches, o que é um indicador sensacional, porque o Plano Nacional de Educação prevê 50% de vagas de creches, e aqui nós estamos alcançando quase 100%. A partir do momento que a gente constrói mais uma creche aqui em Quebrangulo, a gente vai permitir mais de 200 vagas, mais de 50 empregos com todas as condições adequadas para que nós, quando olharmos para o futuro, tenhamos a certeza de que estamos valorizando as nossas crianças na primeira infância, que elas vão ter a condição de serem bem educadas, bem formadas e serem grandes, jovens, adultos, bons profissionais para ajudar o nosso estado a se desenvolver, para ter uma vida feliz, para ter o seu emprego, ter o seu acesso ao mercado de trabalho", contextualizou o governador.

O prefeito Marcelo Lima acredita que o governador Paulo Dantas trouxe o que a população de Quebrangulo mais ansiava. "Nós temos aqui uma demanda muito grande de crianças para creche. Nós temos uma creche com capacidade de 200 crianças e estamos com 450 crianças, e o governador vem trazer para Quebrangulo mais uma creche Cria, que vai atender praticamente a 100% da demanda do município", observou o prefeito. "Além disso, o nosso município tem um grande projeto de turismo no interior, turismo do frio. Nós temos um dos melhores climas no mundo e nós temos aqui as maiores altitudes do estado de Alagoas. Então, nada melhor do que dotar o município de infraestrutura para que os investimentos possam chegar até aqui. Com certeza, com esses investimentos que estão sendo feitos, na AL- 210 que chega até Quebrangulo, com esse trabalho de asfaltar as ruas de Quebrangulo, na reestruturação do trânsito do município, nós estamos prontos para receber os empresários e os investimentos que virão daqui para frente", acentuou o prefeito.


O deputado Luciano Amaral disse que era um dia muito importante para Quebrangulo porque o governador Paulo Dantas, ao lado do deputado Marcelo Vitor, trazia grandes obras, como o Pró-Estrada, e a assinatura para a construção da creche Cria, obra importantíssima para atender à primeira infância. "A gente tem a certeza que Quebrangulo está no caminho certo e que seguirá no caminho certo", disse o deputado.

A secretária de Estado de Educação, Roseane Vasconcelos, reafirmou que a educação abraça a fase da criança de 0 a 5 anos e nove meses nas diversas unidades de creche Cria. "Aqui vamos construir uma creche, onde gerará 50 novos empregos ligados à educação. Essa creche vai comportar até 200 alunos, podendo ser em tempo integral ou tempo parcial, depende da necessidade do município", esclareceu.

O secretário interino de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, destacou a importancia da recuperação das estradas alagoanas. "Aqui em Quebrangulo, a Setrand, por meio do Governo do Estado, está entregando a população 7 quilômetros de pavimentação de asfalto. Esse investimento traz um ganho muito grande. Esse ganho é um ganho na mobilidade, na segurança viária, pois quando você tem vias totalmente sinalizadas, isso evita muitos acidentes", pontuou o secretário

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis