Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

"Armação política"

Geo Cruz diz que vereadora que o acusa de assédio foi "fantasma" na prefeitura de Maceió

O ex-prefeito de Ibateguara acusa a família Caldas de "armação política"

Géo Cruz e JHC - @Reprodução
Géo Cruz e JHC - @Reprodução

O ex-prefeito e atual secretário geral de administração de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, Geo Cruz, encontra-se no centro de uma controvérsia após ser acusado de assédio sexual contra uma vereadora da cidade de Colônia Leopoldina. Em resposta às acusações, Cruz publicou uma nota nesta semana, negando as alegações e atribuindo-as a uma manobra política.

Na nota, Cruz expressa: "Venho repudiar todas as inverdades lançadas por esta pseudo-reportagem investigativa contra a minha pessoa e que atenta contra a minha dignidade." Ele afirma que as acusações são parte de uma "armação política, capitaneada pelo ex-deputado federal João Caldas e por seu filho, JHC, atual prefeito de Maceió," visando desestabilizar o cenário político de Ibateguara.

Geo Cruz destaca que Fernanda Paula Rodrigues Luna da Silva, a vereadora que o acusou, é casada com Amaury Lessa Filho, vereador por Ibateguara e opositor a Cruz. Ele aponta essa relação como evidência da motivação política por trás das acusações, mencionando ainda que o casal foi flagrado como funcionários-fantasmas do Município de Maceió, o que, segundo ele, "só evidencia a trama suja e rasteira efetuada pelos membros da Família Caldas."

Em sua defesa, Cruz informa ter procurado as autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil de Alagoas e a Procuradoria Geral de Justiça de Alagoas, onde uma promotora de Justiça foi designada para apurar os fatos. Ele busca tranquilizar seus apoiadores, relembrando sua trajetória pautada pelo respeito às pessoas, "em especial com as mulheres com as quais trabalho e convivo diariamente," afirmando não existir qualquer acusação de assédio ou violência nos órgãos de segurança pública do estado contra ele.

Leia a nota na íntegra:

"Venho por meio desta repudiar todas as inverdades lançadas contra a minha pessoa por uma pseudo-reportagem investigativa que atenta contra a minha dignidade. Afirmo categoricamente que as acusações não passam de uma armação política orquestrada pelo ex-deputado federal João Caldas e seu filho, JHC, atual prefeito de Maceió. Essa manobra tem como objetivo desestabilizar o cenário político de Ibateguara, atualmente favorável ao nosso grupo político.

É importante destacar que Fernanda Paula Rodrigues Luna da Silva, vereadora por Colônia Leopoldina e autora da denúncia mentirosa contra mim, é casada com Amaury Lessa Filho, vereador por Ibateguara e um dos meus ferrenhos opositores. Ambos foram flagrados como funcionários-fantasmas do Município de Maceió, fato que evidencia ainda mais a natureza difamatória e mal-intencionada da acusação feita por membros da Família Caldas.

No intuito de tranquilizar a população de Ibateguara, informo que já tomei as providências legais necessárias, procurando a Polícia Civil de Alagoas e a Procuradoria Geral de Justiça de Alagoas. Uma Promotora de Justiça foi designada para apurar os fatos e responsabilizar todos os envolvidos nesta armação espúria.

Reitero meu compromisso com a ética e a moral, lembrando a toda a sociedade alagoana, em especial aos ibateguarenses, minha trajetória de vida pautada pelo respeito às pessoas e pelo trabalho dedicado, particularmente no trato com as mulheres com quem trabalho e convivo diariamente. Saliento que não há qualquer acusação de assédio ou violência contra mim nos órgãos competentes da segurança pública do Estado."

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis