Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

São Paulo

Suspeito de matar ex-enteado em Maceió teria assassinado outro homem meses antes em SP

Prefeitura de Guarulhos
Prefeitura de Guarulhos

O suspeito de assassinar Valmir da Conceição Mota, de 29 anos, em outubro de 2023, em Maceió, também seria o responsável por um outro homicídio cometido em junho do ano passado em São Paulo. O crime registrado em 17 de junho vitimou o homem identificado como Paulo Roberto Moreira dos Santos, de 37 anos, no bairro Bela Vista, em Guarulhos.

Após a Polícia Civil de Alagoas divulgar a prisão do suspeito na última quarta-feira, 21, e o delegado Thiago Prado confirmar que o preso, que tem 36 anos, era considerado foragido da Justiça de São Paulo por um outro homicídio, um familiar de Paulo Roberto entrou em contato com o TNH1para comunicar que trata-se do mesmo suspeito.

A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência do primeiro homicídio. Segundo relatos de familiares de Paulo à polícia paulista, a vítima caminhava ao lado da sogra no início daquela noite, quando o suspeito teria saído de uma quitanda, passado ao lado dos dois sem esboçar reação e posteriormente disparado quatro tiros nas costas de Paulo. O documento diz que o suspeito entrou em um carro preto e fugiu, enquanto os familiares socorreram a vítima para um hospital da cidade.

As testemunhas reconheceram o suspeito, que já teria morado naquela rua e na época estaria alugando alguns imóveis na região, de acordo com o boletim de ocorrência.

Entenda o caso - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigou o homicídio de Valmir da Conceição Mota. O corpo dele foi encontrado numa área rural de Santa Luzia do Norte, no dia 30 de outubro de 2023. De acordo com o delegado Thiago Prado, Valmir foi assassinado em uma residência localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. O autor, que é proprietário do imóvel, era amigo da vítima.

A investigação mostrou que, depois de ter assassinado Valmir, o amigo limpou toda a residência, lavou a casa com água sanitária e em seguida colocou o cadáver dentro do próprio veículo para conduzi-lo até o município de Santa Luzia do Norte. Ao chegar no canavial, desovou e ocultou o corpo da vítima, concluindo assim a prática de homicídio e ocultação de cadáver.

O autor do crime teve a prisão preventiva decretada e está sendo indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado pela traição no momento da execução, também por ter utilizado o calibre 9 milímetro, considerado um calibre de uso restrito, e ocultação de cadáver.

Além da morte do ex-enteado, o homem era considerado foragido pela Justiça de São Paulo também por homicídio. "Na ocasião, identificamos que essa mesma pessoa possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Comarca de Guarulhos, em São Paulo, também pela prática de homicídio", informou o delegado na ocasião.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis